Recomeçando outra vez

Cláudia Bodart - Fisioterapeuta CREFITO 2-14257F

fisiotersaude
fisiotersaude6.webnode.com
claudiabodart6@gmail.com
21 98465-7088/3176-2921
https://www.agendaai.com.br/local/?k=13269.TYz

Sobre Nós

Sou  fisioterapeuta com 26 anos de formação, especialista em fisioterapia neurológica, Doutoranda em Medicina Tropical pelo IOC/FIOCRUZ, Mestre em Saúde Púbica  e professora universitária na área da saúde (  lecioneipor 16 anos  nas  diciplinas anatomia humana , fisiologia e neuroanatomia,  fisioterapia aplicada á neurologia I e II e supervisora de estágio em fisioterapia neurológica).

Trabalhei em várias Universidades no estado do Rio de Janeiro ( UNIIBMR  e Universo) e em  Salvador ( Universidade Católica- UCSAL e ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA - FEMP) e em Belém do Pará ( UEPA).

Exerci atividade de supervisão e coordenação de fisioterapia em centro de reabilitação , hospitais e clínicas. Possuo vasta experiência em reabilitação de doentes neurológicos como  lesado medular, doenças degenerativas, politraumas , doenças vasculares cerebrais , TCE,  e HIV. 

Atuei como fisioterapêuta em  CTI, Uti Neonatal e setor de Queimados (Casa de Saúde São José, Hospital da Lagoa (RJ), HGE (SSA -BA) e Hospital dos Servidores do Estado -Ofir Loiola ( Belém -PA)

Atuei como fisioterapeuta responsável técnico de um hospital do estado do Rio de Janeiro com pacientes com sequelas neurológicas do HIV e tuberculose pulmonar, óssea e cerebral, assim como polineuropatias periféricas  e presidente do Centro de Estudo (IETAP- Niterói).

Atuo  na equipe técnica da Gerência de Pneumologia Sanitária, onde  respondo pela Vigilância de óbito por tuberculose e pela  vigilância da tuberculose resistente (TBDR) no Estado do Rio de Janeiro ( GPS/ SVS/SES RJ).

Dou cosultoria em fisioterapia neurofuncional, para compra de cadeira de rodas, órteses e  adaptações em residências ( banheiros, quartos e etc).e escritórios,  para melhor acomodação de portadores de necessidade especiais.

ReaIizo atendimento particular de fisioterapia Geral  e reabilitação neurofuncional ( treino de cadeira de rodas e marcha com/sem muletas) á pacientes portadores de lesão neurológicas fase inicia e tardia ( paralisia cerebral, esclerose múltipla, Sprue Tropical, lesado medular traumatico e infeccioso, neutoxoplasmose,  AVE, Parkinson , coreias, polineuropatias variadas, doenças  neurológicas congênitas ou adquiridas e etc).

 "Um sonho" realizado : meu consultório direcionado totalmente para o atendimento adultos e crianças  com sequelas  neurológica motoras e sensitivas. Onde a minha prioridade será readaptação, independência funcional e prevenção  de alterações tróficas e tônicas, de  forma  a   ajuda-lo  a "recomeçar  outra vez *.

Confira detalhes no site :

fisiotersaude6.webnode.com

 

 

 

Enquete

o que você gostaria que fosse abordado no site?

Novidades

Estas são as que estão liberadas para prescrição: 07.01.01.001-0 - ANDADOR FIXO / ARTICULADO EM ALUMINIO C/ QUATRO PONTEIRAS. 07.01.01.002-9 - CADEIRA DE RODAS ADULTO / INFANTIL (TIPO PADRAO) 07.01.01.003-7 - CADEIRA DE RODAS P/ BANHO C/ ASSENTO SANITARIO 07.01.01.004-5 - CADEIRA DE RODAS P/...
Mais uma vitória do Coffito Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais podem prescrever órteses e próteses Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais têm mais uma grande razão para...

Uma nova realidade

23/02/2011 11:50
    Este site foi criado em 2011, devido ter observado, durante os meus 20 anos  atuando  como fisioterapeuta no atendimento á pessoas portadoras de deficiência física, que o mais parecia difícil para o paciente  no momento que se descobre "ser deficiente" ou  que...

História do Projeto

Em 26 anos atuando como fisioterapeuta em várias áreas  e  especialista em pacientes neurológicos, aids e tuberculose e   16 anos na área do ensino superior na saúde , observei que  sejam pacientes ,  ou familiares,  ou profissionais de saúde  e cuidadores,  todos tem as mesmas " dúvidas, tabus  e medos" que é o de como e quando  ajudar a pessoa  que sofreu uma lesão ou que  apresentou uma incapacidade física permanente ou transitória ,  total ou parcial ou que esta adoecendo com uma infecção  como a AIDS ou a tuberculose e que apresentam perdas funcionais.

No pecorrer destes anos, tive oportunidade de conhecer em vários estados e cidades  brasileiras e a realidade das pessoas que sofreram ou nasceram com um comprometimento de origem neurológica.  Observei que o maior "medo" é o de não saber como "recomeçar à viver",  as incertezas sobre  retornar  os movimentos ou o poder  realizar atividades de vida diárias, como comer , escovar os dentes , andar ou assinar o seu próprio nome...medo do "preconceito de ser  chamado de incapaz ou de possuir uma sequela definitiva" ou não ter a quem perguntar suas dúvidas, sobre suas perdas e incapacidades.  Por isto resolvi criar este site, para poder de alguma forma, ajudar à todos a entenderem o que é uma "limitação" física e como superar cada etapa de sua reabilitação/ readaptação, como superar os medos, as incertezas e os  preconceitos e voltar à viver com dignidade e recuperar a autoestima. 

 Como irmã  de um deficiente físico,  filha e fisioterapeuta  de um grande exemplo de  homem e superação ( pois   que no pecorrer de sua  vida teve várias lesões físicas ocasionadas por acidentes, tais como: 2 atropelamentos, 1 queda com fratura de fêmur, uma lesão  por projétil de arma de fogo, sequela de doença cardíaca  e neurológica que geraram importantes  perdas funcionais,  mas que soube acreditar em seu tratamento de  fisioterapia  e pode  transpor cada um dos obstáculos que os  foram impostos ( teve que reaprendercoisas simples como  sentar,  a andar ..comer sozinho ..tomar banho  e  varias outras  atividades de via diária, mais complexas como: respirar corretamentedepois de perder 3 costelas  e assinar o seu próprio nome após ter perdido os movimentos da mão  direita) , sei mas que ninguém, como é importante acreditar que para na vida não existe limitações eternas  e que obstáculos são feitos para serem vencidos com  persistência, perseverança, disciplina   e fé.

 "Quanto vale um sorriso de uma vitória, quando alcansamos o que batalhamos pra conseguir? quanto vale nossa vida quando somos capazes de vive-la sem medo ?"  

CláudiaBodart.

 

Nossos Usuários

Pessoas interessados em ajudar  o portador de deficiência, cuidadores, familiares e pacientes com lesãos e sequelas neurológica;

Pessoas que sofreram lesões medulares ou que tiveram sequelas de acidentes, traumas ou doenças infecciosas;

Todas as pessoas que querem ajudar a divulgar informações ou adquirirem conhecimentos  sobre:  Lesão medular, traumatismo de crânio, lesões neurológicas infecciosas, vascular,degenerativa, tumoral  e do Hiv/AIDS;

Todos que quizerem compartilhar suas experiências e histórias.